Os integrantes


Duda Lins pegou seu primeiro instrumento musical, bateria, aos 8 anos de idade. Começou a tocá-lo e gostou. Só que seu irmão, Gil, o trocou por uma mobilete e com isso, ele sofreu muito com a ausência do instrumento. Foi quando percebeu que amava a música e decidiu ser músico. Afirma que a música, para ele, é como um batimento cardíaco, se ela parar, ele também para e morre. Daí em diante foi descobrindo outros instrumentos. E descobriu que cantar e tocar já fazia parte de sua vida. Começou a compor com 12 anos. Ele e os integrantes do Mess se dedicam aos exercícios vocais, uma parte que é bastante essencial. Ao ouvir sua primeira música sendo tocada, Duda sentiu vontade de sorrir, chorar, gritar, uma verdadeira mistura de sentimentos. E também sentiu vontade de mostrar para as pessoas que diziam que ele não ia conseguir. Não na intenção de humilhá-las, e sim para mostrar que a música é um trabalho, um sonho e uma conquista. Nas horas vagas ele gosta de fazer música, jogar vídeo game com seu filho, brincar com o seu cachorro, Bily e fazer musculação. Duda adora macarrão e estrogonofe de frango. Preto é, sem dúvida, sua cor predileta. Gosta muito das bandas Charlie Brown jr e Evanescence. A música predileta de seu Cd é a Voar sem asas. Para Duda, um amigo tem que ser verdadeiro, aí tudo já fica perfeito. É difícil de se irritar. Não tem o costume de levantar cedo. E está solteiro. Para uma mulher chamar sua atenção, deve ser meiga, educada, ter um olhar tímido e ser feminina. Nasceu em Monte Horebé – Paraíba. Possui duas manias: ligar o computador, pois não consegue fazer nada sem ligá-lo e sair beijando todo mundo. Sua mãe o chamava de beijoqueiro. Não é fácil conciliar o trabalho com o papel de ser pai. Mas ele dá um jeito. E diz que não pode deixar o futuro dos filhos, Guilherme e Mically sem o presente do pai. Quer que eles tenham orgulho de falar do pai para os amigos. Uma das frustrações de sua vida foi a perda de sua mãe. Duda conta que quando ela o via chorar, por não conseguir gravar o cd, o abraçava e o incentivava, dizendo que ele ia conseguir. Afirma que a vida é algo que não se deve parar para pensar, pois quando voltar em si pode ser tarde demais para viver. Duas atitudes que desperta sua raiva é a humilhação e a acusação de algo que ele não fez. Não consegue ficar perto de pessoas que tem o “EU” na frente de tudo. Gente que se acha melhor que qualquer outro. Sua família é seu tudo. Duda confia plenamente em Deus, o criador dos céus e da Terra. Uma palavra que o descreve: Sonho. Seu sonho se descreve em Música. Quando se lembra do passado, ele sente dor, tristeza e também forças para vencer. Não guarda rancor em seu coração. Afirma que não convém guardar algo que não lhe faz o bem.

Um recado para os fãs: “Só tenho a dizer a todos, que acreditam no Mess, que não tem como expressar o que sinto, pois seria um pouco mesmo que escrever mil linhas. Não me sentiria bem, pois sempre acho que vai faltar algo para vocês. Pois vocês fizeram e continuam fazendo acontecer junto com o Mess. Então, muito obrigado a todos e que Deus abençoe a todos nós. (Vamos que vamos, Mess Around) Um super beijão para todos, viu. Um forte abraço do Duda Lins.


Uma curiosidade do Duda:
“Eu e meus irmãos, em um show, há muito tempo, numa casa em que ficamos hospedados. Quem sabe um dia eu tenha a chance de contar a vocês. Só para ficarem curiosos. Mas logo eu conto. Meu irmão, Gil... Ele passou uma semana com o pé inchado e meu outro irmão com a cabeça, mas tudo bem. Foi culpa dele mesmo. (risos). Um abração, gente. Amo vocês!”.

O que será que aconteceu? Ficaram curiosos? Então aguardem!



Gil Fram descobriu que tinha o dom da música por volta dos 7 anos de idade. Informou que seu pai tocava um instrumento chamado zabumba. Foi aí que começou surgir seu interesse pela músca. Aos 14 anos resolveu aprender a tocar violão, foi quando começou a compor. Diz que a cada composição obtém uma inspiração diferente, depende muito do que está sentindo no momento. Ao ouvir sua primeira música sendo tocada, sentiu muita alegria, algo inexplicável. Nas horas vagas, gosta de fazer música. Gil gosta de comer algo básico, arroz, feijão e ovo frito. O gosto pela cor varia muito. Gosta muito da banda Gans rose. A música predileta é a Voar sem asas, do seu primeiro cd. Não se irrita fácil. Tem o costume de acordar cedo. Ele é casado com a Miriã Bezerra, uma mulher comunicativa e bem simpática, que cativa todos ao seu redor. Nasceu na cidade de Monte Horebé – Paraíba. Afirma que seu maior hobby é a música. Não tem nenhuma mania. Gil tem filhos e os ama muito. Diz que são as melhores coisas de sua vida. Ele adora ser pai. É difícil conciliar trabalho e ser pai, mas ele sempre encontra uma forma de estar presente na vida de seus filhos. Uma de suas frustrações, na vida, foi a perda de um grande amigo. Gil informa que desistiu de seu sonho por 8 anos, devido a um caso do destino. Ele perdeu uma das pessoas que mais amava. Hoje tem muita fé em Deus. E afirma que ele o fortalecerá para que não venha desistir mais. Viver é o seu maior prazer. A mentira é algo que desperta sua raiva. Sua família tem um valor incomparável, para ele, e o apóiam como músico. Acredita na força do Universo, que acima de tudo há o Criador. No momento, não freqüenta nenhuma religião. Uma palavra que descreve Gil Fram é “Amor”. E seu sonho é “Música”. Quando lembra do passado, fica difícil de falar, pois os sentimentos se misturam.

Uma frase de Gil Fram para todos os fãs: “Deus concede, a cada um, uma pagina no livro da vida! O que colocamos nela corre por nossa conta”.


Douglas Hidalgo começou a compor aos 27 anos de idade. Diz que ainda está descobrindo o dom da música. (uma revelação encantadora). Usa o momento em que está vivendo para se inspirar e compor suas músicas. Ao ouvir sua primeira música sendo tocada, Douglas sentiu muita emoção, ainda mais quando outras pessoas ouvem e gostam. Nas horas vagas, gosta de cantar e aprender tocar novos instrumentos musicais. Sua comida predileta é lasanha ao molho branco (delícia). Tem preferência pela cor preta. Sua banda predileta é a Red Hot Chilli Peppers. Ele afirma que tem um carinho enorme por todas as músicas de seu cd Voar sem asas. Gosta muito de amigos. Simplesmente valiosos, para ele. Não tinha o hábito de acordar cedo, mas agora está acordando, e com certeza, para trabalhar no cd. Douglas é casado com Nayra Carolina, uma mulher engraçada e inteligente, e a ama muito. Diz que sem ela não seria nada. Nasceu na cidade de Santo André – SP. Ele declara que seu hobby é a música, algo que faz com muito amor. Além da música, seu sonho é ser pai de lindos filhos. Um ponto forte nele é a força de vontade para vencer. Não desiste jamais de algo, sempre vai até o fim. Gosta de aproveitar cada momento, na vida, como se fosse o último. Duas atitudes que lhe provoca raiva é a mentira e a injustiça. E pessoas falsas lhe fazem muito mal. Ele não suporta ficar perto de pessoas com esses pontos negativos. A família é tudo em sua vida. Douglas afirma que apóiam seu trabalho em tudo, dando-lhe forças a continuar. Acredita na força no Universo, que o fortalece a cada dia em momentos de lutas. Ele é católico, e sua fé em Deus está acima de qualquer religião. Uma palavra que descreve o Douglas Hidalgo é “Extrovertido”. Seu sonho se descreve em “Felicidade”. Quando lembra do passado, sente saudade de algumas coisas, já outras ele prefere que fiquem onde estão.

Douglas tem um bom coração. Não guarda rancor de ninguém. Um homem talentoso que chegou para fazer a diferença com sua voz.